segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Palavras Maquiadas


    O porquê de eu ter tanto medo das palavras? Elas ferem. Tanto quanto uma faca. E quando saem maquiadas para dificultar o entendimento, são as que mais machucam. As palavras que escutei um dia desses foram palavras maquiadas. Não no sentido de serem falsas, eram verdadeiras. Mas aquelas palavras estavam maquiadas pelo medo, todas gritavam pra mim no som do desespero da minha mãe que apenas tinha medo por mim e tentava me dizer Minha filha não tenha medo! Não tenha medo! Não tem porque você ter medo!
    As palavras do meu pai são outras que são maquiadas, as dele são pior... Porque talvez o termo maquiadas nem se aplique a elas, as palavras do meu pai saem distorcidas, ao contrário. Enquanto as palavras dele vão saindo distorcidas, até que eu entenda o que ele realmente quis dizer, as lágrimas correm soltas.
    Quando estamos com raiva podemos acabar sendo mais sinceros por causa do hormônio liberado em nosso organismo, mas as vezes falamos coisas que não necessariamente são verdadeiras... E um pedido de desculpa depois que o estresse passa, evita muitas feridas.
    Descobri esses dias que mesmo sem querer eu guardo palavras ditas pra mim em 2014. Gostaria de não guardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário