segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Palavras Maquiadas


    O porquê de eu ter tanto medo das palavras? Elas ferem. Tanto quanto uma faca. E quando saem maquiadas para dificultar o entendimento, são as que mais machucam. As palavras que escutei um dia desses foram palavras maquiadas. Não no sentido de serem falsas, eram verdadeiras. Mas aquelas palavras estavam maquiadas pelo medo, todas gritavam pra mim no som do desespero da minha mãe que apenas tinha medo por mim e tentava me dizer Minha filha não tenha medo! Não tenha medo! Não tem porque você ter medo!
    As palavras do meu pai são outras que são maquiadas, as dele são pior... Porque talvez o termo maquiadas nem se aplique a elas, as palavras do meu pai saem distorcidas, ao contrário. Enquanto as palavras dele vão saindo distorcidas, até que eu entenda o que ele realmente quis dizer, as lágrimas correm soltas.
    Quando estamos com raiva podemos acabar sendo mais sinceros por causa do hormônio liberado em nosso organismo, mas as vezes falamos coisas que não necessariamente são verdadeiras... E um pedido de desculpa depois que o estresse passa, evita muitas feridas.
    Descobri esses dias que mesmo sem querer eu guardo palavras ditas pra mim em 2014. Gostaria de não guardar.

sábado, 9 de dezembro de 2017

O Que Eu Achei de: Good Morning Call 2 Season

    Gente... Uma hora dessas (01:56 da manhã)? Eu sei ta! Mas é que eu acabei de assistir a segunda temporada de Good Morning Call (Netflix) e eu preciso falar sobre isso porque sinto que vou demorar um pouquinho pra superar, se você não assistiu e não gosta de spoiler então lê isso aqui depois (ou não, vamos combinar que eles seguem um padrão bem clichê né?). Mas vamos lá, O Que Eu Achei de Good Morning Call 2 Season?
    Me lembro de quando assisti a primeira temporada, ah pera! Deixa eu fazer um resuminho do meu ponto de vista de como é o drama (drama/série asiática). O foco gira em torno de dois personagens, da Nao e do Uehara, eles acidentalmente vão precisar morar juntos por causa de um problema que deu no aluguel do apartamento, daí a solução OBVIA é morar juntos. Ambos estão no último ano do ensino médio. Ele é um abuso, não fala muito... Mas pode ser daqueles personagens que desperta sua curiosidade pelo fato de você não saber muito sobre ele. A Nao por outro lado acho que é o tipo de personagem que as meninas se identificam ou não (eu gosto, mas não amo ela). Calma, por incrível que pareça eu gostei. Daí você já deve imaginar, eles começam a conviver, brigam, riem... Vão ficando próximos, é fofinho. Mas desde a primeira temporada eu não morria de amores pelo Uehara, sim, eu era team Daichi, mas sou uma pessoa consciente, desde o início eu sabia que ela não ia ficar com o Daichi e ok, eu aguento.
    Eu gostei da primeira temporada. Meu problema começa na segunda! Ou não... Meu problema começa porque pra início de conversa eu gosto do Uehara, mas ele não me roubou o coração. Vamos apresentar os pernonagens:

Senhor Uehara, prazer. 

Senhorita Nao, prazer também. 


Fofos, parecem até gente. 

    Agora dá licença, tava pesquisando as fotos e assim, ele pediu pra aparecer! 


Daichiiiii 

    Se você quiser saber mais sobre a série, vai assistir e depois volta pra gente compartilhar nossa revolta juntos. Segunda temporada começou e logo quem me aparece?? Exatamente:  

Natsume S2 

    Se eu gostei desse peste? Pufff! Claro que não. Assim que ele apareceu eu pensei "Ai não... Quer vê eu gostar mais desse carinha que do outro?" Sim, porque ele já aparece dando a entender que vai ser o rival do Uehara nessa temporada. Mas mano! Eu não tava esperando me apaixonar tanto por esse personagem. Pensei que ele ia só se interessar pela Nao e o Uehara ia ficar com ciúmes e tal, mas nada da Nao gostar dele porque ela realmente só tem olhos pro namorado. Eu não tava esperando ele se tornar mó amigo do Uehara! E foi uma amizade bonita e sincera sabe... Meio do nada, mas que se tornou algo bem bonito. Aí a gente começa a perceber que ele é paquerador, mas não é isso que define o Natsume. Ele realmente se importa com os amigos e a partir do momento que ele se torna amigo do Uehara e da Nao, ele começa a cuidar de ambos, conversando e tentando resolver os problemas. Sim, ele sai com muitas meninas, mas a menina que ele mais ama é sua irmãzinha mais nova que perdeu a mãe e por conta disso ele tenta ser um bom irmão e mãe para ela. O Natsume nunca pensou que fosse gostar da Nao, fora isso ele não queria estragar a boa amizade que tinha construído com o amigo. Então ele fica reprimindo os sentimentos, até certo ponto... Tudo bem, eu não queria que ele ficasse com a Nao, não desse jeito, outro contexto seria o ideal... Tipo ele no lugar do Uehara desde a primeira temporada, MASSS não deixando de ser o Natsume com essa personalidade amável. A minha revolta é só o seguinte, Netflix! Se é pra deixar ele triste no final, porque me fizestes amar tanto esse personagem??!! E não! Eu não acho que a Nao combine com o Uehara, quer dizer, eles combinam, mas não tanto quanto o Natsume e a Nao. Mas de todo jeito obrigada, acho que gostei do ator e já que não pude ver ele feliz aqui, vou catar outros dramas com ele. 

Bônus Natsume: