segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Palavras Maquiadas


    O porquê de eu ter tanto medo das palavras? Elas ferem. Tanto quanto uma faca. E quando saem maquiadas para dificultar o entendimento, são as que mais machucam. As palavras que escutei um dia desses foram palavras maquiadas. Não no sentido de serem falsas, eram verdadeiras. Mas aquelas palavras estavam maquiadas pelo medo, todas gritavam pra mim no som do desespero da minha mãe que apenas tinha medo por mim e tentava me dizer Minha filha não tenha medo! Não tenha medo! Não tem porque você ter medo!
    As palavras do meu pai são outras que são maquiadas, as dele são pior... Porque talvez o termo maquiadas nem se aplique a elas, as palavras do meu pai saem distorcidas, ao contrário. Enquanto as palavras dele vão saindo distorcidas, até que eu entenda o que ele realmente quis dizer, as lágrimas correm soltas.
    Quando estamos com raiva podemos acabar sendo mais sinceros por causa do hormônio liberado em nosso organismo, mas as vezes falamos coisas que não necessariamente são verdadeiras... E um pedido de desculpa depois que o estresse passa, evita muitas feridas.
    Descobri esses dias que mesmo sem querer eu guardo palavras ditas pra mim em 2014. Gostaria de não guardar.

sábado, 9 de dezembro de 2017

O Que Eu Achei de: Good Morning Call 2 Season

    Gente... Uma hora dessas (01:56 da manhã)? Eu sei ta! Mas é que eu acabei de assistir a segunda temporada de Good Morning Call (Netflix) e eu preciso falar sobre isso porque sinto que vou demorar um pouquinho pra superar, se você não assistiu e não gosta de spoiler então lê isso aqui depois (ou não, vamos combinar que eles seguem um padrão bem clichê né?). Mas vamos lá, O Que Eu Achei de Good Morning Call 2 Season?
    Me lembro de quando assisti a primeira temporada, ah pera! Deixa eu fazer um resuminho do meu ponto de vista de como é o drama (drama/série asiática). O foco gira em torno de dois personagens, da Nao e do Uehara, eles acidentalmente vão precisar morar juntos por causa de um problema que deu no aluguel do apartamento, daí a solução OBVIA é morar juntos. Ambos estão no último ano do ensino médio. Ele é um abuso, não fala muito... Mas pode ser daqueles personagens que desperta sua curiosidade pelo fato de você não saber muito sobre ele. A Nao por outro lado acho que é o tipo de personagem que as meninas se identificam ou não (eu gosto, mas não amo ela). Calma, por incrível que pareça eu gostei. Daí você já deve imaginar, eles começam a conviver, brigam, riem... Vão ficando próximos, é fofinho. Mas desde a primeira temporada eu não morria de amores pelo Uehara, sim, eu era team Daichi, mas sou uma pessoa consciente, desde o início eu sabia que ela não ia ficar com o Daichi e ok, eu aguento.
    Eu gostei da primeira temporada. Meu problema começa na segunda! Ou não... Meu problema começa porque pra início de conversa eu gosto do Uehara, mas ele não me roubou o coração. Vamos apresentar os pernonagens:

Senhor Uehara, prazer. 

Senhorita Nao, prazer também. 


Fofos, parecem até gente. 

    Agora dá licença, tava pesquisando as fotos e assim, ele pediu pra aparecer! 


Daichiiiii 

    Se você quiser saber mais sobre a série, vai assistir e depois volta pra gente compartilhar nossa revolta juntos. Segunda temporada começou e logo quem me aparece?? Exatamente:  

Natsume S2 

    Se eu gostei desse peste? Pufff! Claro que não. Assim que ele apareceu eu pensei "Ai não... Quer vê eu gostar mais desse carinha que do outro?" Sim, porque ele já aparece dando a entender que vai ser o rival do Uehara nessa temporada. Mas mano! Eu não tava esperando me apaixonar tanto por esse personagem. Pensei que ele ia só se interessar pela Nao e o Uehara ia ficar com ciúmes e tal, mas nada da Nao gostar dele porque ela realmente só tem olhos pro namorado. Eu não tava esperando ele se tornar mó amigo do Uehara! E foi uma amizade bonita e sincera sabe... Meio do nada, mas que se tornou algo bem bonito. Aí a gente começa a perceber que ele é paquerador, mas não é isso que define o Natsume. Ele realmente se importa com os amigos e a partir do momento que ele se torna amigo do Uehara e da Nao, ele começa a cuidar de ambos, conversando e tentando resolver os problemas. Sim, ele sai com muitas meninas, mas a menina que ele mais ama é sua irmãzinha mais nova que perdeu a mãe e por conta disso ele tenta ser um bom irmão e mãe para ela. O Natsume nunca pensou que fosse gostar da Nao, fora isso ele não queria estragar a boa amizade que tinha construído com o amigo. Então ele fica reprimindo os sentimentos, até certo ponto... Tudo bem, eu não queria que ele ficasse com a Nao, não desse jeito, outro contexto seria o ideal... Tipo ele no lugar do Uehara desde a primeira temporada, MASSS não deixando de ser o Natsume com essa personalidade amável. A minha revolta é só o seguinte, Netflix! Se é pra deixar ele triste no final, porque me fizestes amar tanto esse personagem??!! E não! Eu não acho que a Nao combine com o Uehara, quer dizer, eles combinam, mas não tanto quanto o Natsume e a Nao. Mas de todo jeito obrigada, acho que gostei do ator e já que não pude ver ele feliz aqui, vou catar outros dramas com ele. 

Bônus Natsume:






domingo, 19 de novembro de 2017

Você Precisa Escutar: Love And Fall

    Ta, é o seguinte... Voltei aqui pro início só pra dar esse aviso, vai assistir os MV’s mano, sério, você quer isso, você sabe que quer... Ok, pode continuar.

    Pra início de conversa eu não gostava de você, até que chegou uma louca gritando no meu ouvido “Escuta esse álbum solo do Bobby! Mano! Só escuta!”, no mesmo dia eu baixei quase o álbum inteiro (fazer o que né?), algumas músicas não tinham saído ainda então só vim escutar elas recentemente... Eu amei Tendae (I Would), na verdade eu amei todas! Mas Tendae é a que eu repito umas três vezes toda vez que passa na minha playlist, ontem fui ver a legenda... Pra quê?! Exatamente, pra imaginar uma história todinha na minha cabeça.

    Vou listar o nome das músicas e você sendo uma pessoa muito linda vai escutar todas depois: Runaway, I Love You, Swim, Firework, Tendae, In Love, Lean On Me, Secret, Alien, Up.. (Aí vem In Love... E tem também In Love, eu já falei de In Love??!!)


Sobre Runaway:  https://www.youtube.com/watch?v=_MKJY4vAc5o
    Acabei de escutar Runaway do Bobby. Sabe aquele momento que rola uma identificação que você fica “Pai amado...”? Acabou de acontecer isso comigo enquanto via o MV com legenda. “Eu quero fugir... I wanna runaway... para um lugar onde ninguém me conheça”, a parte do peso nos ombros... Eu olhava pro Bobby correndo no MV e a minha vontade era ser ele ali, correndo,
running away , fugindo. Fugindo do meu “eu mesmo” que está cansado, do meu “eu mesmo” que sente um peso nos ombros... Do meu “eu mesmo” que está confuso, que precisa respirar, se acalmar... E sinceramente, não pensar tanto. Sinceramente, não é o tipo de identificação que você gostaria de ter (posso falar mais sobre esses sentimentos em outro momento se vocês quiserem).



Sobre In Lovehttps://www.youtube.com/watch?v=KBk0-QDjWfA
    Bobby em In Love conseguiu me fazer sentir algo muito especial, que voz linda... Ele conseguiu colocar sentimento na voz, sentimento de quem está amando, um amor puro que só com a voz passa o sentimento de querer cuidar de você... Ele criou toda uma atmosfera, um próprio mundo... E é nesse mundo que ele quer estar com a amada dele, a protegendo... Não prendendo, mas acolhendo. 



Sobre Tendae: https://www.youtube.com/watch?v=1P3bBpLDpWs
    Eu realmente amei essa música! Você provavelmente não vai entender... Porque se você escutou In Love, né??? Preciso nem dizer. Eu realmente já gostava dela antes de ver a tradução, aí fui ver... Cara! Eu sou meio criativa pras essas coisas sabe, rs... Imaginei uma história todinha do Bobby com essa garota, eles são amigos (mais que amigos), pela letra você percebe que ele cuida dela, que ele ama ela e só quer firmar isso. A pergunta que fica é se ela também ama ele assim, eu acredito que sim já que ta na letra "Onde está o amor entre você e eu? Mesmo que ninguém saiba, nós dois sabemos" temos essa pequena afirmação.

Sobre as outras músicas: 
    Você, pessoa linda que está lendo meu texto queria que eu tivesse feito sobre as outras músicas? Fiz só sobre essas três porque, humm... Acho que posso dizer que são as minhas preferidas, aí meio que já tinha prontinho o que queria falar delas. Mas as outras são ótimas também!(Como eu disse eu baixei o álbum inteiro, então né? Nem da pra dizer que eu não gostei) 

    Tudo bem, pode admitir que você ficou com muita vontade de conhecer esse moço, pode ir, eu deixo. E se você justamente quer saber um pouquinho mais sobre ele, vai lá no Trouxa Por Asiáticos, ela vai justamente explicar o que eu não falei aqui, rs... 
Eu tava com esses textinhos prontos a um tempo já.. Mas só tive coragem de postar agora.
   



"I wanna runaway... I wanna reset... But I can't find my forces. So I keep going, step by step, caindo e levantando... I can't give up" - Me 

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Monbebes Choraram Nesse Dia

 
  Não vou ficar pensando muito... O que dizer? O Monsta X depois de 2 anos desde o debut finalmente ganhou um prêmio em primeiro lugar. Caraa! A uns dias atrás eu tava falando do novo álbum de vocês e agora vocês me vem com essa!


    Olha essas carinhas de surpresa de quem realmente não tava esperando o prêmio... Nessa parte eu já tava com o coração apertado.


    Mano, todos se emocionaram muito (Preciso comentar nada sobre mim né?), tanto que o Shownu mal conseguiu falar e o Jooheon assumiu a palavra. Mas sério, não precisava de palavras, só pelo rosto deles você conseguia ver o quanto eles estavam agradecidos. Meninos (eu sei que eles não vão ver isso, mas enfim), dizer que vocês merecem esse prêmio é óbvio! Meu coração ta apertado porque eu quero que vocês saibam que não é porque vocês ganharam o prêmio só agora que vocês não mereciam ter ganho beem antes. Esse foi o primeiro lugar de muitos!  no coração de todos os monbebes vocês já tem o primeiro lugar a muito tempo. Filhos, abram os braços porque esse sonho pelo qual vocês batalham todos os dias está só começando.


    Minhyuk, por favor faz isso comigo não! Eu vivo comentando que tu é uma naja, chora assim não que eu não sei lidar com isso. Agora só um fato é que eu vou assistir esse vídeo de novo pra ler a legenda, porque assim... Eu não soube lidar com esses rostinhos felizes, chorosos e gratos. (Obrigada pela legenda Hoo! Monsta X BR)

domingo, 12 de novembro de 2017

Muitas Coisas Aleatórias

    Tô escutando o novo mini álbum do Monsta X (The Code), ainda não terminei mas já recomendo, sério. Ahh, se alguém quiser me fazer o favor de explicar o que aconteceu no MV de DRAMARAMA, agradeço. Tendi nada, só sei que eles não deviam ficar fazendo essa palhaçada dos membros sofrerem acidente, parece que a mente da gente não entende que é mentira. Por falar nisso, quando eu assisti Hwarang *Spoiler!* depois da cena que o personagem do V morre, eu tive que catar uns vídeos dele feliz (dançando de salto) pra me convencer de que ele tava bem!


    Ok, terminei de escutar, definitivamente eu amei From Zero, ok! Gostei da tradução também S2. 
Mas enfim... Perdi muito o foco, eu tava aqui pensando comigo mesma... Depois de um amigo meu falar sobre grupos... Sabe grupinhos? Que existem na sala de aula? Isso meio que ficou na minha cabeça. Eu sei que a gente vê mais essas coisas sendo retratadas nos filmes americanos, mas não é como se aqui também não existisse. Não entendo o que é essa necessidade que algumas pessoas tem de ter muitos amigos, não tô dizendo que é pra gente ser um abuso de pessoa não, mas é que a meu ver quanto mais você tentar ter vários amigos, mais você vai ficar frustado porque depois de um tempo você vai perceber que amigos mesmo são poucos. Cara eu não sei como fazer isso, rs... 
    Mas o que eu tava querendo mesmo era deixar essa mensagem, não fique frustado se você só tem um amigo ou dois, as vezes aquelas pessoas que andam rodeadas de gente não podem nem conversar com uma dessas pessoas (triste, mas é verdade). 
    Okay, só porque eu realmente perdi o foco... Queria recomendar dois MVs de dança que eu amo: 

                               Dance practice de Adore U - Seventeen 

                                Seventeen - SVT Performance Team 

    Isso aqui ficou muito confuso, parece minha cabeça... Fica misturando as coisas.  




  

 

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Um Pouquinho De Como Eu Vejo Arte

    Dream... 
Estou me sentindo nesse momento como o Jimin nessas fotos, mas para você entender vai ter que olhar bem pra elas: 




    Eu realmente tenho um amor pela arte, pela dança, pela música... Eu me envolvo, eu aprecio, eu gosto... É algo que me dá gosto, alegria, acelera meu coração, me dar sentido. A arte nem sempre é bela no quesito de só mostrar coisas bonitas, pra mim ela é algo real, pra mim a arte é a expressão da verdade do artista, não é necessariamente a verdade em sí, é só a verdade do autor em relação a um tema, a um pensamento... A algo que ele passa ou passou.
Me dói ainda não poder estar fazendo isso... Me sinto nesse deserto... Mas ao menos esse deserto me leva ao mar? 


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Amizade Que Me Faz Escrever

    Medo das palavras... Sim, eu tenho medo das palavras... Não de como eu as uso, mas de como lá na frente elas podem voltar pra mim ao contrário. Agora estou com um pouquinho de medo, mas tudo bem, o que eu escrevi a baixo não é nada além de mim... E não quero que o medo me impeça de fazer, escrever ou dizer aquilo que sinto, mesmo nas pequenas coisas (É ganhando coragem nas pequenas coisas que lá na frente a gente tem força pras maiores).




Um textinho sobre amizade:

O silêncio que não mata, mas conforta
O abraço que acolhe
O olhar ou o desviar que diz mais que uma narração inteira
O silêncio que não me faz querer gritar
O silêncio que me faz lembrar que não estou sozinha
Em outros momentos... Uma tarde de risos, de brincadeiras
Mas em parte, coração apertado por apenas poder me fazer de ouvido




    Achei que tinha perdido essa sensibilidade faz um tempo, mas hoje olhando pra o rosto de umas pessoas eu percebi que tem gente que vale a pena.



domingo, 5 de novembro de 2017

Meu Remedinho Chamado BangTan

    Seguinte, eu tô olhando aqui pra tela do computador já faz uns 15 minutos tentando pensar no que eu vou escrever nesse primeiro post... Só que, a verdade é que eu sou apenas uma menina com muitos pensamentos e que gosta muito de escrever. Já escrevo a um bom tempo... Mas poucas pessoas chegaram a ler (só minhas amigas), então eu vim atrás de fazer isso aqui apenas com vontade de que algumas outras pessoas possam ler o que eu penso. =D
(Tô escutando Boy In Luv do BTS agora, eles estão realmente me distraindo...)
    Esses dias eu não estou exatamente bem, recebi uma noticia que por mais que eu esperasse não foi legal receber. Como se uma porta viesse bem rápido na minha direção e se fechasse bem forte "NÃO". Não, eu não consegui, passei o ano me esforçando e não consegui. Mas por mais que agora esteja doendo e na minha cabeça estejam passando mil e um pensamentos que me dão vontade de dizer "Cala a boca cabeça!", eu sei que vou ficar bem, vai passar... Música é um dos meus remédios preferidos e por isso queria justamente recomendar umas pra o caso de você também estar precisando:

                                          BTS - 2!3!
                                 
                                      

"Dizer que lá apenas haverá coisas boas a partir de agora
Dizer que você não vai se machucar
Eu não consigo dizer isso
Eu não consigo mentir assim... Mãos aplaudindo, sim, continue, continue... Apague todas as memórias ruins, segure minha mão e sorria"
                   
                                           BTS - Sea 


    Eu ia escrever um trecho de Sea aqui, mas sinceramente, vou fazer isso não. Essa música é simplesmente linda, linda porque ela é tão verdadeira... Você consegue olhar pra carreira dos meninos e imaginar por tudo que eles passaram pra chegar onde estão hoje "Eu pensei que o mar era aqui, mas acabou por ser um deserto...Finalmente agarrei a miragem e ela se tornou realidade" Ta, coloquei, mas sério, vai escutar essa música! Ela ta na lista de músicas que me ajudam hoje justamente porque olhar pra história deles e ver que eles conseguiram mesmo com as dificuldades... Aahh S2
    Ta bom, desculpa o fato de hoje ter sido só eles... Mas eles tem um lugar especial no meu coração, admito.